Caminho para que te quero!


Todos temos um caminho, todos temos uma missão e um destino. Seria tão mais fácil se todos tivessem a sorte de o saber quando nascem.
Seria tão mais fácil se quando encontrasses uma dificuldade, podessemos saber qual o rumo a tomar.
Durante a minha vida dei tanta cabeçada, levei tanto na cabeça. Uns ensinamentos por minha vontade, outros pela vontade da minha família.
Contudo tudo por minha intenção. Fui eu que pedi, fui eu que permiti... Para aprender.
E no meio desses tropeços... Aliás, quando mais fundo bati, é que tive a sorte de me orientarem, de me darem as dicas para o meu caminho.
O livre arbítrio esse é que nos distrai ao longo da nossa jornada evolutiva. A verdade é que se olharmos para trás, podemos encontrar sinais que nos indicam qual o melhor caminho. Mas as nossas escolhas... O nosso ego, a nossa raiva, as nossas fraquezas distraem-nos.
Olha para trás e tenta perceber quando mais fluiu, o que fazias naquela altura que te fazia feliz, completo e financeiramente estavas estável é um sinal do teu destino.
Por mais que fujas do teu propósito mais "doente" ficas, aparecem as doenças, as depressões as inseguranças e a tristeza. Mas isso deveria servir para nos abrir os olhos, mas não... Continuamos a insistir, por pressões familiares, por pressões financeiras, etc. Ou seja, tudo pelo outros e nada por ti.
Hoje sou grato por todos os ensinamentos, hoje ainda pago o carma que me permiti carregar, ainda pago, mas neste momento é porque quero pagar... Alias, quero cumprir com os meus erros.
Mas chegado aqui... Tenho a certeza que todo este aprendizado fez de mim o ser humano que sou. Por isso agradeco-vos a todos os que me ensinaram a bem e a mal.
Agradeço, mas não quero dizer com isto que vos quero por perto. Por perto só os que permiti, só os que estão não minha vibração e energia.
Quando tenho saudades, ligo-vos, procuro-vos ou vou ter convosco, e se sentires o mesmo por mim. Faz igual. Mas façam de coração.
Os meus grande amigos, os meus grandes familiares nos últimos 2 anos só os vi 2 ou 3 vezes e alguns nunca mais os vi. E não é por isso que estou longe. Quem gosta, quem cuida de verdade, está sempre por perto. Mesmo os que morreram, e que eu ainda amo estão comigo, assim como eu estou com eles. Mas eu sei que vocês sentem isso. Vocês sabem o quanto eu vos amo.
Partilho isto porque sim, porque nem tudo são rosas na vida. Temos que saber subir e saber descer. Uns tem apoio para descerem de paraquedas, outros aprendem a subir batendo as asas.


Ser do norte ensinou me a ser real, sem merdas. E quero passar aos meus filhos o mesmo, sem filtros.
Ter sido o Xerife, ensinou me que temos que ter a lei no meio de todas as nossas acções e reacções.

Hoje sou o Cristiano Ribeiro, porque finalmente soube o que vim fazer ao mundo no meio de todos estes trambulhões.
Hoje estou feliz por conseguir passar um pouco da minha experiência aos seres que se permitiram me conhecer e partilhar comigo as suas vidas.
E se poderem ultrapassar todas as minhas cabeçadas serei um homem realizado.



Comentários

Mensagens populares